Sua casa é seu refúgio

Durante esse momento de pandemia que estamos atravessando, percebemos o quanto nossa casa é nosso porto seguro, nosso refúgio, mas mesmo assim ouvi muitas pessoas dizerem como que é sufocante ficar em casa, que ficar em casa é depressivo, que se sentem aprisionadas tudo como justificativas, desculpas para descumprir a quarentena.

A verdade pra mim tem mais a ver com “não ter o que fazer em casa” do que ser ruim ficar nela.

Se bem que basta olhar com atenção ao redor que você verá muita coisa pra fazer na sua casa, desde pequenas reformas até destralhar coisas por aí acumuladas, além da manutenção diária.

Enfim, eu sei que como trabalho em casa, seguindo uma rotina puxada em relação a isso, pra mim é mais tranquilo falar que gosto de estar em minha casa seguindo a risca a quarentena, mas pra quem fica o dia todo com “nada” pra fazer é complicado.

Bom, aqui no blog se você vasculhar vai achar várias coisas pra fazer principalmente relacionada a organização da casa, mas o que quero é que você analise a fundo o real motivo pelo qual você não gosta de ficar em casa.

Faço esse pedido porque muitas vezes o motivo tem a ver com a arrumação da sua casa.

Sim, falo e pode parecer um absurdo, mas tem fundamento, por exemplo: imagine-se num quartinho minúsculo, deitada num colchão rodeada por caixas, com objetos espalhados, com teias de aranha e muito pó, você tendo que ficar ali por 24hs, seria tranquilo pra você?

Não, não estou dizendo que sua casa tem essa configuração; bom, espero que não tenha, só quero elucidar o quão ruim é ficar em um espaço que não te deixa confortável.

Uma casa limpa, bem organizada, arrumada causa um impacto em sua vida que você não tem idéia!

Saiba que sua casa reflete sua personalidade, seu interior e pode influenciar em tomadas de decisões, na sua vida espiritual, na sua saúde e até mesmo na sua motivação.

É fato que uma casa nunca será 100% um espaço imaculado, com tudo limpo e no lugar 24hs, ainda mais tendo homens e crianças/adolescentes (me desculpe os homens, não generalizando, mas vocês costumam ser bagunceirinhos como as crianças. (risos)), porém devemos nos dedicar a manter ao máximo organizada e limpa.

Não, também não estou dizendo para ser escrava de sua casa, tudo em exagero faz mal, sendo assim saiba dosar.

A verdade é que uma casa bem arrumada e limpa gera sim uma satisfação em ficar “aprisionada” nela sozinha ou com a família.

Por isso aqui no blog enfatizo tanto o cuidar do nosso lar, e a pandemia veio mostrar que não existe lugar mais seguro que ele, por isso não encarar como um peso, um fardo limpar e organizar sua casa, ela é seu refúgio!

E como sempre mostrarei na Bílbia que não estou errada.

“Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele; e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro.” – Lucas 11:24-26

Esse texto de forma direta se refere a expulsão de demônios os quais podem voltar ao local se ainda estiver sujo, por isso entre os cristão roda o pensamento que o espíritos ruins buscam lugares escuros, imundos com coisas amontoadas.

Outra versão para esse texto é que a casa é nós mesmos, se não estivermos limpos dos vícios, do estilo de vida desaprovado seremos possuídos novamente.

Vamos nos ater a versão sobre a casa (moradia), mantenha-a limpa, arrumada, arejada e verá o prazer que terás em se proteger ficando nela.

Até o próximo post!!

Gratidão
Ma Moreira
Designer Gráfica, Empreendedora e Crafter

Venha fazer parte do nosso grupo de Encadernação no Facebook e se inscreva no canal.

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” – Colossenses 3:23

Photo by Jonathan Borba on Unsplash

Deixe um comentário