07 Dicas para passar ou não roupas

Se você é como eu não gosta de passar roupas vou dar algumas dicas para evitar esse estresse principalmente em dias quando o calorão reina.

1) Compre roupas cuja a composição não seja 100% algodão ou linho.
Esses tecidos tendem a amassar com facilidade.

2) Não deixe as roupas esturricarem no varal, além de poder alterar as cores dificulta na hora de passar.

3) Ao recolher as roupas procure dobrá-las para guardar mesmo que não passe naquele momento, se deixá-las enroladas, amontodoadas ficarão mais amassadas, com mais vincos.

4) Para economizar energia elétrica é melhor juntar o máximo de peças para passar de uma vez naquele dia em que estiver maratonando uma série, colocando a lista de filmes em dia.

5) As roupas de cama e mesa você poderá recolher assim que perceber que estão secas e dobrar alisando para não ter que passar.

6) Ao guardar as roupas sem passar se estiverem muito amassadas borrife água com amaciante para guardá-las e facilitar na hora em que for passar.

7) Camisetas, blusas e camisas dependendo do tecido seque em cabides para evitar que amassem e poder guardá-las assim.

Essas são dicas que aplico em minhas roupas e na da casa, lembrando que é o que eu sempre falo são minhas experiências, pois aqui em casa eu cuido das minha roupas, as da minha cama e da casa, então costumo fazer assim porque tenho pavor de passar roupa. (risos)

Você pode adaptá-las para sua realidade, agora se tiver mais dicas conta pra mim, amo testar as que podem otimizar meu tempo no cuidado com a casa.

Até o próximo post!!

Gratidão
Ma Moreira
Designer Gráfica, Empreendedora e Crafter

Venha fazer parte do nosso grupo de Encadernação no Facebook e se inscreva no canal.

“Observei também que debaixo do sol há maldade onde deveria haver justiça. Sim, até os tribunais são corruptos” – Eclesiastes 3:16

Photo by Giovanna Karla (givi) on Unsplash

Deixe um comentário