Conheça 5 hábitos que podem estar afetando seu desempenho

Ás vezes me pego praticando 03 desses 05 hábitos, sera que não é o seu caso também?

1) Procrastinar

Creio que esse seja o que mais afeta a maioria das pessoas, seja trabalhando em casa ou não e em várias áreas de nossas vidas.
Deixar para depois o que não queremos fazer naquele momento, pode nos prejudicar e muito, afinal quando você deixa para fazer alguma tarefa para outro momento você estará acumulando tarefas para o futuro.
Melhor descartá-la logo realizando-a por mais chata que seja.

2) Grau de autoconfiança “0”

É pode não parecer, mas pode ser que seu baixo grau de produtividade, rendimento esteja associada a confiança que você não tem em si mesma.
Isso é um é fator a ser trabalhado porque muitas pessoas desistem no meio do caminho porque acreditam que não darão conta do recado ou que se não conseguiu até o momento um progresso é porque não é tão capacitada o quanto pensou que fosse.
Cuidado pode ser apenas um pensamento sabotador que pode te prejudicar muito.
Esteja atenta e lembre-se que para se ter um desempenho satisfatório e constante terá que trabalhar e muito!
“Se fosse fácil todo mundo faria.” (Gerônimo Theml)

3) Nada de motivação

A motivação tem um ligação direta com situações pessoais, envolvendo muitas vezes nosso emocional e nesse exato momento uma situação que nos foge o controle (pandemia) precisamos saber a raiz do problema e cuidar dele.

A desmotivação nos faz perder o foco nas metas e objetivos e isso pode nos levar a resultados negativos e prejudiciais a nossa vida prof

4) Inconstância

Esse é o hábito que derruba, quem me acompanha já percebeu isso e não tenho vergonha em compartilhar isso com você.
Sim sou inconstante principalmente no mundo virtual que depende do meu desempenho, fico meses sem postar videos, artigos, podcasts, posts nas redes sociais.
Ainda me deixo levar pela “procrastinação” e pela falta de “motivação”.
A falta de constância te leva ao fracasso, tira sua credibilidade diante do seu público principalmente por demonstra que você não está focada.
Temos que ser coerentes, consistentes e constantes, tanto nos hábitos que temos, como em nossas decisões e atos.

A inconstância faz você perder e muito!

5) Medo de errar

Está aí um medo que nos consome antes mesmo que iniciarmos algo, como se tivessemos o poder de começar algo com a certeza de vai dar certo!
Saiba que errar faz parte do aprendizado, sem errar aprendemos nada, sentir que pode melhorar é o ideal para alcançarmos resultados positivos.

Espero  ter ajudado de alguma forma a identificar esses péssimos hábitos e que possa tirá-los da sua rotina.

Gratidão
Ma Moreira
Designer Gráfica, Empreendedora e Crafter

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e se inscreva no canal.

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.” Deuteronômio 31:6

Photo on Unsplash

Deixe uma resposta