07 Idéias para trabalhar em casa

kristina-tripkovic-EGmwwDzme6s-unsplash

Sempre recebo perguntas ou comentários de pessoas que gostaraiam de trabalhar em casa, mas não sabem por onde começar ou com o que trabalhar hoje separei algumas sugestões, mas clicando aqui tem um especial sobre Marketing de Afiliados que é uma opção.

Vamos as idéias

1) Dar Aula presencial ou virtual

Se você tem habilidade em alguma técnica, ou é professora em alguma matéria escolar você pode se organizar para dar aulas particulares.
Em tempo de pandemia você pode fazer isso através de aplicativos tipo Zoom, WhatsApp, Skype e Facetime, todos gratuitos e que pode te ajudar a fazer uma graninha extra.
Além disso você pode ter um grupo privado no Facebook, WhatsApp e Telegram para interegir com alunos ou apenas mandar lições complementares e postar mais conteúdos sem que eles interajam, só mesmo para receberem conteúdos.

2) Assistente Virtual

Se você tem experiência como secretária pode te interessar essa opção.
Um assistente virtual (abreviado como VA, também chamado de assistente de escritório virtual) é, geralmente um profissional autônomo que oferece assistência administrativa, técnica, criativa ou apenas assistência (social) para clientes remotamente a partir de um home office.
Há a possibilidade de ter mais de um cliente.

3) Redatora

Caso escrever textos profissionalmente esteja entre suas habilidades está aí uma grande oportunidade para fazer um extra.
Está sob as responsabilidades de um Redatora elaborar textos e títulos para sites, revistas, jornais, TV, pesquisar informações para elaboração de artigos abordando assuntos da atualidade, discutir o briefing, elaborar o planejamento criativo do projeto, criar o tema, elaborar a sinopse e o roteiro de vídeo…
Você pode anunciar esse trabalho em suas redes sociais, pois é uma área sedenta de profissionais.

4) Culinária com entrega Delivery

Ainda tem muita gente preocupada em se manter em quarentena e com isso saídas para um restaurente/lanchonete anda fora de cogitação então optam por pedirem algo com entrega em casa.
Tomando as devidas precauções você pode servir algo delivery, se cadastrando em apps de entrega com Ifood, Ubereats e Rappi para fazerem a entrega, você pode oferecer qualquer tipo de comida, lanche, sobremesa, basta usar seu conhecimento culinário e com um investimento baixo pode saltar para um lucro rápido e acima do esperado.

5) Infoprodutor

Está aí o que chamam de profissional do futuro, pra mim mais do presente.
Diante dessa pandemia muitos profissionais migraram para essa área, mas o que é um infoprodutor?
Um exemplo: se você não consegue dar aulas online, grave vídeo-aulas sobre um tema ou escreva um e-book (livro/apostila digital) e venda para as pessoas interessadas (alunos).
Se você é designer gráfico, uma culinarista cheia de receitas, uma artesã que domina uma técnina, uma profissional capacitada em qualquer área pode perfeitamente criar infoprodutos onde quem comprar pode baixar o arquivo ou assistir aos vídeos.
Vale lembrar que você pode oferecer um infoproduto com assinatura mensal, o que pode te dar uma traquilidade mensal.
Esses infoprodutos podem ser hospedados em sites como Hotmart ou Monetizze, caso você não tenha conhecimento e investimento para criar sua própria loja.

6) ECommerce

Nada mais é que montar uma loja virtual e oferecer seus produtos.
Se você não vê problema em ir até os correios pode ser uma loja com produtos físicos com entrega via correios.
A mesma situação dos infoprodutos tem plataformas (sites) prontas para você colocar seus produtos lá.
Indico a Elo7, Winx e a Iluria, sendo essa última, pra mim é a melhor em custo e benefício, fiquei muitos anos nela.

7) Mídias Sociais

Hoje em dia muitas empresas entram para o mundo virtual e não tem pessoal preparado para divulgar a empresa nas mídias sociais.
Se você sabe como tudo funciona nesse meio, se sabe interpretar estatísticas, analisar o comportamento do consumidor entre outros conhecimentos necessários vale a pena oferecer esse serviço.
Se organizando bem você poderá ter mais de um cliente facilmente.
Conheço pessoas que hoje em dia tem uma equipe para atender vários clientes.

Bom essas foram as 07 idéias para quem quer se manter em quarentena ou fazer um extra trabalhando em casa.

Até o próximo post!!

Gratidão
Ma Moreira
Designer Gráfica, Empreendedora e Crafter

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e se inscreva no canal.

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,…” Colossenses 3:23

Photo by Kristina Tripkovic on Unsplash

Deixe um comentário