Trabalhar com internet em casa dá certo?

Com disciplina dá certo sim e isso não é um fato atribuido apenas a pessoas que são adeptas ao Home Office, ou que como eu tem seu atelier/estudio… é algo que se tornou possível há alguns anos com a possibilidade de vendas pela internet, permitindo assim várias pessoas das mais diversas classes sociais, idades, raças e credos a trabalharem no conforto de suas casas e assim ter uma qualidade de vida melhor.

Tem algo errado em “conforto de sua casa e qualidade de vida melhor”?

De cara tem sim, chega a soar lúdico, beirando a perfeição de vida postadas na redes sociais certo?

A verdade é que mesmo em casa a disciplina, a dedicação e a busca pelo conhecimento devem continuar presente dia após dia.

Deforma alguma dá para pensar que será mais tranquilo, mais fácil, até porque em se tratando de mulher, dona de casa as coisas tendem a sair do controle.

Sabe o lance da disciplina que citei no início que com ela dará certo trabalhar em casa, sem ela fica quase impossível o sucesso que almejamos, por quê?

Pontos que podem nos atrapalhar ao trabalhar em casa.

1) Família que precisa de mim – Marido perguntando pelo par de meia que não acha, filhos brigando pela caneca para tomarem café, o cachorro que resolveu correr pela casa com a bola derrubando o que vê pela frente, ou seja, o caos se faz presente justo na hora que você deveria estar se preparando para começar sua jornada trabalhando em casa.

2) Casa, meu lar – Fato é que quando trabalhamos em casa sempre arrumamos um tempinho para: organizar os livros na estante que há mais de 1 ano não sabe o que é organização. Costurar aquele moleton que você usa para ficar esparramada no sofá durante suas TMPs.
Quero dizer que além dos afazeres “normais” inventamos de arrumar outras coisas justamente porque nós que fazemos nosso horário.

3) Sons além da minha respiração – Sim quando finalmente estamos a postos inventamos que o silêncio nos incomoda e precisamos ouvir uma musica ou ao menos ligar a tvm aí esquece, se a música nao der sono vai te colocar pra dançar e a tv, bem essa vai te levar para o sofá.

4) Local para trabalhar – “ai que delícia trabalhar em casa, hoje posso ficar na cama, está tão friozinho e essa chuvinha… quer saber vou trabalhar aqui mesmo!” Verdade que vai trabalhar?

5) Ferramentas para trabalhar – “Como trabalhar se falta uma impressora, uma calculadora, uma caneta “bacanuda”, aquela cadeira linda que vi com aquela youtuber?” Falta mesmo tudo isso? Não dá para improvisar, usar o que tem?

6) Vida social sem hora marcada – você merece sair com sua melhor amiga mesmo tendo um relatório pra fazer, afinal ela está saindo de viagem e voltará só daqui um mês. Oi? Lazer no meio do expediente?

Só listei 6 situações que podem comprometer nosso desempenho.

No próximo post mostrarei como resolver essas “panes”.

  Cursos 

Treinamentos Negócio Mobile

Fórmula Negócio Online – FNO

Gratidão
Ma Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e se inscreva no canal.

“Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.” Provérbios 31:27

Photo by Bonnie Kittle on Unsplash

Deixe um comentário