Séries a sério #5 – Uma série para fazer parte da sua vida

Oi geeeeente!!

Mais uma sexta-feira aí e como eu mencionei facebook hoje eu venho falar de uma das séries que mais me surpreenderam por fazer parte de um rol que eu pouco exploro que são as séries de comédias.

motherserieEstou falando da mais fofa de todas as séries cômicas que fala sobre amizade, How I Met Your Mother (Como Eu Conheci Sua Mãe).

Ela foi uma premiada sitcom americana da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas. Sua estréia aconteceu no dia 19 de setembro de 2005.
A temporada 2013-14, sua nona edição, é a última, encerrando-se em 31 de março de 2014, após 208 episódios.

Os fãs da batida e “queridinha” série Friends que me desculpem, mas How I Met Your Mother é infinitamente melhor.

Na minha opinião, é a série mais, mais e mais legen… espera um pouquinho… dária! LEGENDÁRIA! kkkkkkk

Por isso merece uma postagem especial, então pega a pipoca e leia com atenção tudo caso ainda não conheça a série (não terá spoiler) e se conhecem matem a saudade!!

Conhecida por sua estrutura única e humor excêntrico, How I Met Your Mother recebeu críticas positivas na maior parte de suas oito temporadas completadas e ganhou status cult ao longo dos anos, com milhões de fãs. O seriado foi indicado para 24 prêmios Emmy até então, ganhando sete. Em 2010, Alyson Hannigan ganhou como Atriz de Comédia Favorita pelo público. Em 2012, sete anos depois de sua estréia, a série ganhou na categoria de Seriado de Comédia Favorito pelo público, e Neil Patrick Harris ganhou o prêmio de Ator de Comédia Favorito pelo público.

A série mostra Ted Mosby em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles, envolvendo seus 4 amigos inseparáveis.

himym_barneythinkingPra mim todos os personagens são especiais, a série só foi sucesso por conta do elenco que interpretou os personagens de forma única e inesquecível, mas de todos me surpreendi muito com o Barney, ri horrores com ele, até porque sabemos que o ator Neil Patrick Harris é homossexual assumido com direito a marido e filhos, mas na série ele interpreta um conquistador sexual de mulheres. kkkkkk

Seus bordões clássicos, como o “It’s gonna be legen… wait for it… dary” (legen… espera um pouquinho… dário). Ele ainda criou um livro do “Bro Code”, código de conduta masculino e o livro de cantadada, “Playbook”, tais criações foram motivos de muitos momentos engraçados da série.

Agora darei uma pincelada rápida sem spoiler sobre cada personagem.

how-i-met-your-mother

Ted Mosby, um arquiteto e o personagem central da série. Ted se mudou para Nova York com seus amigos Marshall e Lily depois de se formar pela Universidade de Wesleyan. Em Nova York, ele conheceu Barney(no banheiro do Maclaren’s Pub) e Robin, que passou a fazer parte do grupo. Ted está em busca de felicidade e da “The One”, a mulher que vai se casar.

Robin Scherbatsky, uma âncora de um jornal nacional. Robin migrou do Canadá para ter um emprego em um programa de notícias e conheceu Ted no Maclaren’s Pub, este que imaginou por boa parte do tempo que ela fosse a “The One”. Sua descendência canadense é uma fonte de muitas piadas por parte de seus amigos, especialmente Barney.

Barney Stinson, um “bro” de Ted que trabalha em uma função ainda desconhecida no GNB. Devido ao abandono que sofreu de seu pai na infância, Barney tem problemas com isso e se apega muito a seus amigos. Ele é um playboy que usa sua riqueza para seduzir as mulheres para sexo com nenhuma intenção de se envolver em um relacionamento. Barney é um dos dois do grupo que são realmente de Nova York (Lily é a outra).

Lily Aldrin, uma professora de séries infantis e esposa de Marshall. Lily é a lider do grupo, sempre está lá para resolver conflitos ou para oferecer um ombro para seus amigos chorarem. Barney trata Lily como uma confidente, porém ela é péssima em manter segredos. Lily por muitas vezes é manipuladora, persuadindo seus amigos para obter seus resultados desejados.

Marshall Eriksen, o melhor amigo de Ted (afirmação muitas vezes contestada por Barney). Marshall é casado com Lily, a quem ele se apaixonou desde o seu primeiro ano de faculdade. Marshall e Lily servem como inspiração para Ted para encontrar o seu verdadeiro amor. Seu sonho de ser um advogado ambiental.

Tracy McConnell, a verdadeira The One de Ted aparece a partir do final 8ª temporada.

How-I-Met-Your-Mother-Season-9-THUMB

Ponto bastante interessante do How I Met Your Mother é a forma como a série é conduzida. Uma vez que a história se faz por uma narração, feita por Ted Mosby no futuro, os roteiristas utilizam bem dos artifícios oriundos desse tipo de escrita. Narrações são construídas com base em relatos, testemunhos, ou seja, estão sempre sujeitas as emoções do interlocutor no momento em que ele vivencia a ação ou, quando mais tarde, analisa tal ação com juízos de valores agora diferentes, ademais, mentiras são aceitas, pois não se trata a narração de um retrato fiel do passado.  Concluindo, o espectador nunca sabe o que virá pela frente e se o que está vendo realmente aconteceu daquela forma, ou até mesmo, se chegou a acontecer.

Quem quiser saber mais e gosta de spoiler só clicar aqui.

Espero que tenham gostado dessa dica legen… espera um pouquinho… dária! hahahaha

Caso assistiram ou assistam venham trocar figurinhas comigo, vou amar!!

Fontes: Winkpédia (parte do texto) e fotos Google

Aberturas da série

É isso, se vocês quiserem assistí-la e não se importarem em assistir online eis os sites onde assisto.
http://www.filmesonlinegratis.net/series/
http://www.seriesvideobb.com/

Agora quem tiver o Netflix podem fazer uma maratoninha porque tem até a 8ª temporada, infelizmente a 9ª terão que assistir nos sites que indiquei.

Quanto ao final polêmico da série… ainda não cheguei nele, estou adiando. kkkkk

E por essa semana é só.
Tenham um final de semana sensacional e legen… espera um pouquinho… dário!! (viciei) hahahahahaha

Bjkitas mil!!
E grata, sempre grata por ter vocês aqui.

Marcela Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter

Postei ouvindo: Dire Straits – Brothers In Arms

Visitem nossa loja e confiram as novidades! 

novosprodutos

Deixe um comentário

Scroll to Top
×