Prosa Feminina–Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…

Olá queridonas!!

stock-footage-happy-black-woman-writing-in-journalHoje irei falar a respeito de darmos um tempo para descansarmos e para focar nossa criatividade em outros projetos!!

No começo do ano conheci uma ilustradora muito fofa e me encantei com seu trabalho, o nome dela é Amanda Mol.

A conheci através da coach* criativa Rafaela Cappai em um dos depoimentos sobre um curso que a Rafa disponibiliza para empreendedores criativos através da sua Espaçonave, eeeeenfim, em um dos vídeos que a Amanda gravou, acredito ser o primeiro, onde diz ter um dia da semana em que ela pára tudo para fazer outras coisas para as quais não teria tempo durante a semana, que são voltadas para o seu trabalho.

Isso despertou em mim uma análise sobre esse tempo, porquê e como tê-lo se há tanta coisa pra fazer?

É fato que nós que trabalhamos em casa temos a tendência de acumular funções, de querer abraçar o mundo e com isso traçarmos uma linha tênue que nos separa da estafa mental/física, por isso é necessário para nossa saúde geral termos um tempo para nós e para nossa criatividade.

Não, não estou falando do sábado e domingo, não.
Até porque nesses dias pra quem tem marido, filhos, familiares próximos e amigos são dias em que a casa tende a ficar cheia ou a genda lotada de compromissos sociais, sendo assim, nada do tempo “livre”.

Já falei em posts anteriores, esse tempo é necessário para dar aquele descanso mental e se for o caso o físico também.

tumblr_m0kes4GRex1qakklaImagina você com a semana corrida, cheia de coisas pra fazer, bem estilo mulher maravilha, de segunda a segunda?

Cá entre nós uma hora você irá travar, uma hora seu rendimento irá cair drásticamente, seu físico irá dar sinais através da baixa imunidade, gripes, resfriados, alergias, fadigas, sono, entre outros, também rolará o desânimo, a falta de criatividade e a famosa procrastinação.

Por isso essa idéia de um dia só pra você e sua criatividade é importante!

Aí você diz, “Ma, um dia inteirinho mesmo? Impossível!!”

Se você tem, muitas coisas pra fazer, com uma mega agenda apertada… se conheça, olhe pra você mesma e veja qual é o melhor momento para tirar esse tempinho, por ex. o meu redimento cai muito a tarde, então escolho um dia da semana, geralmente são as sextas-feiras e fico de boa, cuidando de mim, fazendo coisas que me desliguem das “obrigações”, ou então me dedico a fazer coisas que incentivem minha criatividade para as quais eu não teria tempo, como: um novo design para as embalagens, rascunhar novos produtos, organizar o material para postagens no blog, navegar por sites que me inspirem, fazer um levantamento de materiais que tem no cantelier para ver o que deverá ser reposto, enfim coisas leves, que não me consuma tanto.

Se você puder tirar um dia inteirinho divida ele em um tempo pra você e outro pra sua criatividade.

No vídeo abaixo a Amanda Mol e a Rafa Cappai darão mais dicas voltadas ao momento criativo.

Espero que tenham gostado.

Bjkitas mil!
Grata pela visita. 😉

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: IJumper Class.

Visitem nossa loja e confiram as novidades!  logo_completo11222

Coach* é o profissional especializado no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o cliente (coachee), levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. A essência do coaching está em fornecer suporte para uma pessoa mudar da maneira que deseja, assim como auxiliar a seguir a direção desejada.

Deixe um comentário

×