Sexta-feira Santa Paixão de Cristo!!

Olá geeente!

Você sabe o que o porque de ser Sexta-feira da Paixão de Cristo?

apaixaodecristob8072
Veja o que o wikipedia “diz”:

Paixão (do latim tardio passio -onis, derivado de passus, particípio passado de patī «sofrer»1 ) é o termo teológico cristão utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos — físicos, espirituais e mentais — de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução. Este evento, a crucifixão de Jesus, é um evento central às crenças cristãs.

As origens etimológicas da palavra estão no verbo grego πάσχω (“sofrer”)… O termo latim “passio” é usado para se referir ao sofrimento mortal de Cristo. O termo volta a aparecer no século II em textos cristãos para descrever precisamente as dores e o sofrimento de Jesus neste contexto. O termo “paixão”, que se originou do latim passio, acabou evoluindo para indicar outro significado, mais abrangente.

O termo “Agonia de Jesus” é usado de maneira mais específica, para se referir à Agonia no Jardim, a ação (grego: agon) de Jesus de orar antes de ser preso no Jardim de Getsêmani; de maneira semelhante a “paixão”, a palavra “agonia” acabou por evoluir e indicar um determinado estado de espírito.

Os trechos dos quatro Evangelhos que descrevem estes eventos são conhecidos como as “narrativas da Paixão”. O “Evangelho de Pedro”, apócrifo, também é uma narrativa da Paixão. No calendário litúrgico a Paixão é comemorada na Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no Sábado de Aleluia.”

Portanto hoje é um dia triste e reflexivo para muitos cristãos de verdade.

Bem, mas eu  venho com essa postagem não para pregar ou convencer a você a crer em alguém ou algo, mas para que pelo menos considerando um dia especial para os cristãos você possa usar esse dia não só para descansar, curtir a familia, amigos, mas também para refletir e desejar que a humanidade melhore, que haja paz entre os povos em guerra, compreensão entre os inimigos, compaixão entre todos os seres vivos, menos violência, mais tolerância, respeito ao próximo, mais honestidade… o mundo está necessitando rever seus conceitos.

Use esse feriado para desejar que um renovo ocorra no mundo, começando por nós!

Para os cristãos é um dia que olhamos para trás e vemos que alguém que acreditava nesse renovo se sacrificou por nós.

Então, peço só que possamos fazer uma corrente de pensamentos bons, desejando uma humanidade melhor.

Deixo vocês com uma das músicas que mais me tocaram em relação a minha fé.

Todos os dias deveriam ser para refletir com esse intuito, mas que façamos pelo menos hoje!!

Bjkitas mil, obrigada pela visita e comentário.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: Michael Smith – Agnus Dei.

Visite a nossa loja, estamos com 40% de desconto em todas nossas vídeos-aulas até o dia 05/04/2015! 

logo_250x250

Deixe um comentário

×