Prosa Feminina – Protetor Solar

Olá gente, tudo bem com vocês?

Estou em falta mais uma vez, não é nada além da correria, o que não justifica minha aunsência principalmente com as postagens de vídeos tags e DIY, mas vou providenciar algo para compensar a falta dessas postagens, ok?

Bem, hoje mais uma seção nova no blog, afinal toda artesã é mulher e a vaidade feminina merece ser pauta em nossas conversas as sextas-feiras né?
 
Vou aproveitar para responder a uma pergunta que recebi há alguns dias atrás, logo depois que falei dos cuidados que tenho comigo.

”Ma, você usa protetor solar mesmo trabalhando em casa?”

Antes vamos esclarecer direitinho a diferença entre bronzeador, bloqueador e protetor solar ok?

Bronzeador
Os bronzeadores são os óleos ou loções, que costumam oferecer grau de proteção mínima à pele e ainda por cima aceleram o processo de queimadura.

Protetor Solar
Os protetores solares protegem, mas ainda permitem algum bronzeado, devagar, mas permitem.
Eles podem ter FPS ( Fator de Proteção Solar) 10,15, ou 20.
Acima de 30 já é considerado Bloqueador.

Bloqueador Solar
Os bloqueadores contêm Dióxido de Titânio, uma substância que cria uma barreira para a passagem dos raios UV (ultravioleta), ou seja, funciona como um refletor.

Entendido? rsrs

Então gente, por muitos anos levei puxões de orelhas da minha mãe para usar protetor solar e nunca me preocupei com isso passando somente quando ía a praia, ou seja raramente, de uns 3 anos pra cá andei notando algumas manchas no rosto nas regiões mais secas e isso me deixou meio cismada.

Fui na dermatologista e ela me deu Oooo sermão a respeito do uso do bloqueador solar, principalmente porque fico muito tempo na frente do monitor.
Claro que não a ouvi e somente há alguns meses resolvi aderir ao uso do protetor, sei que pode ser tarde, mas algum benefício ainda terei né?

É errado pensarmos que por trabalharmos em casa é tão menos prejudicial quanto usá-lo apenas no verão. Pensarmos que a exposição ao sol é menor em casa na estação mais fria do ano, estamos erradas, a pele está sujeita aos efeitos dos raios solares mesmo, em casa seja durante o inverno ou em dias chuvosos.

forma correta de passar o creme no rostoEu após o banho pela manhã antes do hidratante passo o bloqueador, já que o meu é de 30 FPS, então já está virando um hábito.

Ah, ele não atrapalha a maquiagem, viu?

Se você usar os bloqueadores faciais perceberá que são mais leves e naturais, não deixam a pele “grudenta”, como aqueles feitos para corpo.

Vale ressaltar que hoje em dia temos a nossa disposição produtos muito mais práticos, os BB ou CC Cream e as bases para o rosto, todos com protetor solar, oferecendo ainda mais proteção já que ela adere muito mais a pele, lembrando que o fator não pode ser menos que 20.
Se for menos vale a pena passar antes da base um protetor.

É bom lembrar também que o protetor solar previne o câncer de pele.

Destaco novamente que no caso de nós artesãs em ambientes fechados o problema está sempre nos raios ultravioletas, os responsáveis pelos efeitos nocivos da exposição solar, e eles são emitidos tanto pelo sol, quanto pelas lâmpadas fluorescentes e a luz dos monitores.

Por isso, não há ocasiões em que o protetor solar seja desnecessário, mesmo em dias nublados, chuvosos ou em ambientes fechados, estamos em constante contato dos os raios UVA e UVB que são prejudiciais à saúde da nossa pele.

Enfim queridonas, está mais do que na hora de fazerem do protetor solar seu aliado.

Separei alguns produtos interessantes para nos proteger!!

Protetor-Solar

O meu é o Sundown 30.

Onde comprar?
Gente esses produtos vocês irão encontrar em farmácias, lojas especializadas e claro na internet.

Como sou legal (heheheh) deixarei o link de 3 lojas onde compro alguns produtos de make up e cuidados para pele e cabelo.

http://www.belezanaweb.com.br
http://www.encantocosmeticos.com.br
http://www.maquiadoro.com.br

Os pedidos que já fiz chegaram perfeitos, por isso estou indicando as 3, ressalto que a Maquiadoro é no CE, então demora mais um pouquinho pra chegar dependendo da onde vocês estiverem, fora isso as três mandaram tudo certinho e bem embalado.

Meninas é isso espero que vocês tenham gostado desse post, qualquer dúvida é só perguntar e lembrem-se trabalhamos em casa, mas nem por isso devemos deixar de nos cuidar.

Ficarei de olho hein?
Mais posts assim virão, aguardem!!

Bjkitas mil, um final de semana delicioso para todos nós, obrigada pela visita e comentário.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: os carros “no canal” (aqui a cidade é dividida por canais espalhados pela cidade o qual passa no meio das avenidas prncipais).

Aproveite e visite a nossa loja de aulas e materiais para encadernação e cartonagem clicando aqui. logo_250x250

Deixe um comentário

×